domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sobremesa Diet com Sorvete

   Minha mãe costumava fazer bastante essa só que na versão com açúcar, eu me matava de comer, época rebelde sabe como é aquela fase aborrecente. Considerava a melhor que minha mãe fazia!! Aí depois que me consertei nunca mais comi e nunca tinha feito!

   Anos depois estou aqui, feliz porque deu certo! Ficou perfeito... Nível fácil de novo e vamos lá pro que interessa.

Sobremesa DIET com Sorvete

Não da pra ver porque eu tirei de cima =/ Devia ter tirado das camadas!


   Ingredientes:
moving image by marquee html code  moving image by marquee html code  moving image by marquee html codemoving image by marquee html code  moving image by marquee html code    
  • 1 lata de leite condensado de 345g DIET (Se você não achar a lata, normalmente os de vidrinho vem 220g aí você usa 1 vidro e meio) - Utilizado: Hué;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó DIET - Utilizado: Gold;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 500g de sorvete de creme ou vanilla DIET;
  • 115g de bolacha ou bombom DIET (1 pacote de bolacha wafer vem 115g) - Utilizado: Doce Vida;
  • Chantilly (opcional);


   Modo de Preparo:

   Pra começar, você vai fazer um brigadeiro com os dois primeiros ingredientes da lista. Qualquer dúvida esta aqui o link da outra receita explicando como fazer o brigadeiro ta? Ai depois de pronto, espere o brigadeiro esfriar.
   Tire o sorvete da geladeira/freezer e deixe descongelar. Não precisa deixar líquido, só mole já basta. O que eu recomendo é o BALANCE da KIBON sem açúcar. Eu utilizei outro, nada demais o sorvete, nem tirei foto dele porque achei comum. Se quiser recomendação é essa, se não fique a vontade pra comprar o que você desejar =)

     Quebre as bolachas formando uma camada na travessa. 

     


   Você pode trocar a bolacha que eu coloquei por qualquer outra que você goste. Bombom também, só escolha algum com casquinha crocante estilo sonho de valsa. Cookies fica legal. Enfim... Vai de acordo com o que você achar que vai ficar bom. Pra mim com a wafer ficou show!

    Depois, acrescente no brigadeiro o creme de leite e mexa.
  Quando o sorvete estiver na medida, vá pondo aos poucos em cima da camada de bolacha. Tente alinhar...

    



   SE O BRIGADEIRO NÃO ESTIVER FRIO AINDA, coloque no freezer o sorvete com as bolachas porque se não vai ficar muito mole o sorvete e depois na hora de servir ele vai ficar duro demais já que no final da receita ele vai voltar para o freezer de novo.

   Caso contrário já coloque o brigadeiro por cima e deixe no freezer por +/- 2 horas e meia. Foi esse tempo que eu deixei. Vá checando se ele está endurecendo caso você queira tirar antes.

    Pra enfeitar dá pra jogar uns pedaços de bolacha picada por cima ou raspar chocolate em barra!! Eu não fiz porque eu tava querendo comer logo aargh pra que enfeitar se só ta a família hahahaha


   Opcionais: Minha mãe fazia as camadas ao contrário do que eu fiz... Ela colocava o brigadeiro depois da bolacha e o sorvete por último. Pra mim, a ordem dos fatores nesse caso não vai alterar o produto!!!
   Chantilly: O que a mamãe fazia também era colocar uma camada de chantilly no meio do brigadeiro e do sorvete. Deve ficar magnific!! Eu não coloquei, mas na próxima é certeza.


   Pode ser que ele endureça mais do que o necessário, aí é bom tirar do freezer um tempo antes pra comer.

Nenhum comentário: