terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bolo de Banana Diet

  Receitinha modificada de novo, fácil e gostosa!

   Bolo de Banana DIET


Suuuuper fácil e suuuuuper delicioso master!!

   Ingredientes:
  • 4 bananas (costumo usar a maçã);
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de adoçante;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 2 colheres (sopa) de canela;
    Modo de Preparo:

    Unte a forma desde já. 
    Bata os ovos com a margarina. Eu faço no liquidificador, nunca fiz esse na batedeira mesmo a receita original pedindo e nunca deu problema algum. 
    Depois, com liquidificador ligado acrescente a farinha, o adoçante, 2 bananas, a canela e por último o fermento. Pronto, coloque na forma.
    Antes de colocar no forno, pique as outras duas bananas em rodelas finas e algumas grossas e jogue por cima. E TAMBÉM UM POUCO DE CANELA! Eu sempre esqueço de fazer isso, tanto que tirei a foto sem ter colocado e puis no forno assim ¬¬ quando me lembrei tive que abrir correndo e jogar um pouquinho. Fica mais gostoso vai por mim!!

Vai ficar assim depois de jogar as bananas!!

   OBSERVAÇÃO: Eu dobrei a receita nessa foto ai! Pra render mais, recomendo o mesmo! Preferi passar a receita com sua quantidade original, assim quem quiser fazer pouquinho faz a que está aqui. Quem quiser mais como eu fiz e sempre faço.. Dobre tudo só o adoçante que você pode fazer com 1 1/2 xícara (chá) e o fermento com 1  1/2 colher (sopa). Então, 4 bananas no liquidificador e 4 pra jogar por cima =)

   Ponha 180º por +/- 30 minutos. Pra mim é o necessário normalmente com a receita dobrada, caso faça sem dobrar fique de olho já aos 15 minutos certo? Vai espetando com o palitinho ver se esta grudando muito e essas coisas de bolo!!
   
    Tará..



    Aos amigos não amantes de canela, creio que ficaria muito bom jogar uns pedacinhos de chocolate na massa e por cima antes de levar ao forno. Testem! Eu nunca testei, vou tentar um dia. 

  Eu amo essa receita!!

Nenhum comentário: