sexta-feira, 8 de março de 2013

Bixo de Pé Diet

  Merecemos todos os dias mas hoje é oficial... Feliz dia das mulheres! Agora vamos ao que interessaaaa... Receita!!
  Ontem no instagram eu postei uma foto do que tava rolando. Primeira vez que eu fiz e gostei bastante.
   É o Bixo de Pé. Não sei também de onde veio esse nome, mas é o nome da receita que ta rolando pelo face e eu resolvi fazer diet. É tipo brigadeiro, beijinho..

      Bicho de Pé DIET


huuummmm...
   Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado de 345g DIET (Se você não achar a lata, normalmente os de vidrinho vem 220g aí você usa 1 vidro e meio);
  • 1 colher (sopa) de margina sem sal;
  • 1 pacote de gelatina DIET; (eu escolhi o de morango!)
  • 1 pacote de coco em flocos desidratado ou chocolate em pó ou chocolate raspado;

   Modo de Preparo:

   Pra começar, coloque numa panela o leite condensado, a margarina e a gelatina. Eu segui a receita que diz pra usar 1 pacote de gelatina, mas EU RECOMENDO por só MEIO pacote! Acho que vai ficar mais gostoso, o doce ficou bem marcado com o gosto da gelatina, ficaria mais suave se usado só metade. Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa sem parar. A consistência é a mesma do brigadeiro, então quando começar a ficar mais grosso já pode parar.


                   
 


   A primeira foto foi tirada depois de acrescentada a gelatina e a segunda quando tava pronta já com a gelatina que eu utilizei.

No instagram.

   Depois de pronto, é só esperar esfriar. Eu coloquei na geladeira pra ficar bem geladinho. Quem quiser da pra comer na panela mesmo, joga o coco em flocos ou chocolate raspado! Só não fiz com chocolate raspado por preguiça hahaha. Fiz só com coco e achocolatado =) 
   Decidi fazer bolinhas! Pra mudar um pouco né... E ficou assim:



      Vale muito a pena fazer, é suuuper fácil e fica gostoso!  
   

Nenhum comentário: