segunda-feira, 22 de abril de 2013

Torta de Limão DIET (também light :D)

  Eu adoro limão, mousse de limão, suco de limão, tudo! E vi uma receita de limão e quis testar. Cometi um erro confesso, se não fosse por ele teria ficado perfeito. Fiquei chateada. Hashtagchatiada rsrsrs. E eu descobri que eu não gosto de fazer torta, dá muito trabalho hahahaha

   Fiz um instagram pro blog, só pra postar as fotos das receitas, dá uma olhada lá clicando aqui <->!

   Torta de Limão DIET (Light)



   Ingredientes:


         
Resumidamente é isso aí!


   Massa:
  • 2/3 de xíc. (chá) de farelo de trigo;
  • 2/3 de xíc. (chá) de farinha de trigo;
  • 2/3 de xíc. (chá) de aveia em flocos finos;
  • 2 col. (sobremesa) de adoçante culinário;
  • 2 gemas;
  • 2 col. (sopa) de margarina light;
  • 3 col. (sopa) de água.
   Recheio:
  • 400 g de cottage light;
  • Suco de dois limões;
  • 300 g de ricota fresca;
  • ½ xíc. (chá) de leite desnatado;
  • 1 envelope de gelatina incolor dissolvida (É só colocar em um copo de água fervendo e mexer bem);
  • 3 col. (sopa) de creme de leite light;
  • 3 col. (sopa) de adoçante culinário;
  • Chantili light para cobrir (Eu não coloquei mas acho que ficaria muito bom!);
  • Raspas de casca de limão (para decorar).

   Modo de Preparo:

   Massa:

   Misture o farelo de trigo, a farinha de trigo, a aveia em flocos e o adoçante. Adicione as gemas, a margarina e a água. Eu acrescentei a mais duas colheres de leite desnatado pra deixar a massa mais úmida  Amasse até ficar uma massa homogênea, envolvendo em um filme plástico em seguida e leve à geladeira por 15 minutos.



   Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda (20 centímetros de diâmetro) de aro removível com a massa. Fure a massa com um garfo e leve ao forno preaquecido por 15 minutos. Reserve.



Eu errei nessa parte! Eu deixei 15 minutos no fogo BAIXO D: Tinha que ser no fogo médio ou deixar mais tempo! Não deu o tempo certo da massa e ficou meio cru :(


   Recheio:

   No liquidificador, bata o cottage, o suco de limão, a ricota, o leite, a gelatina, o creme de leite e o adoçante por +/- 3 minutos. Despeje na massa reservada e leve à geladeira por 4 horas ou até endurecer.

Opcional: Se quiser, cubra com chantilly antes de levar a geladeira!

   Por fim, jogue as raspas de limão por cima pra enfeitar e desenforme!!

Esse creme ficou uma delícia!!

   Espero que gostem, foi só pra testar ver se ela é realmente boa e sim, está aprovada! =)

Um comentário:

  1. Olá, gostei da receita! Estou procurando uma torta de limão diet fácil pra fazer no fim de semana. Você já tentou fazer a massa como aquelas tradicionais com bolacha maisena (diet) e manteiga? Deu certo?
    Ahhh, e leite condensado diet, é bom?

    ResponderExcluir