quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bolo de Caneca DIET

   Olá amigos!! Hoje está sendo um dia feliz! Apareci no mosaico da TiaBeth e no facebook do website! Recebi muitos comentários na foto publicada (minha com o meu irmão). Comentários de incentivo, carinho, parabenização e histórias! É muito gratificante, bom poder ajudar e ouvir. Depois desse fim de semana pesado que eu passei, nada melhor que isso! Pra comemorar minha felicidade, decidi fazer um bolo de caneca DIET e saborear com alegria.

   Bolo de Caneca DIET


   Quem nunca fez, não sabe o que está perdendo! Prático e rápido, não precisa ser feito só pra você comer... Você pode fazer mais de um, "praquele" amigo ou amiga, namorado, namorada que está vindo na sua casa e você não quer perder tempo fazendo coisa ou indo comprar algo. 

   Ingredientes:


  • 1 ovo médio;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 4 colheres (sopa) de leite integral ou desnatado;
  • 4 colheres (sopa) de adoçante em pó ou pode-se utilizar em gotas;
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado DIET;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; (haha a minha está no pote de biscoito)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó.
   Notem que os ingredientes são praticamente os mesmo da receita normal! Só troca-se o açúcar pelo  adoçante, e nesse caso o bolo fica menos calórico =)


   Modo de Preparo:

   Na caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo. Em seguida, coloque o óleo, o adoçante, o leite e o achocolatado e bata mais. Adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture. 
                           

   Pra você ter noção do tamanho da minha caneca. Minha mão é pequena hahaha. Acho que quanto maior a caneca melhor. 
   Então leve a mistura ao microondas por 3 minutos na potência máxima.


   O meu ficou bem tortinho, acho que ficaria melhor aparentemente se eu tivesse colocado meia colher  de chá de fermento ou tivesse usado uma caneca maior. Mas é comum o bolo dar uma fugida da caneca. De sabor ficou perfeito, não mudaria nada! Ainda farei o teste com meia colher pra ver se melhora a aparência dele!

   Como aqui em casa um desse é muito pra uma pessoa só, dividimos em 3: Eu, minha mãe e meu irmão.

Fiz uma cobertura pra ficar mais gostoso!

   Então, o opcional: Cobertura: Em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de margarina sem sal, 1 colher (sopa) de água, 3 colheres (sopa) de achocolatado DIET e outras 3 colheres (sopa) de adoçante e leve ao fogo. Mexa até a margarina derreter. Despeje por cima do bolo e está pronto. 

   Fácil, né? Acho que a maioria sabia dessa, mas por ser sem açúcar decidi compartilhar mesmo sendo a mesma coisa.
   É isso ai, na tpm mulherada pode fazer, é sucesso hehe

Beijoos!

2 comentários:

  1. Oi Marcella,
    Já fiz esse bolo de caneca e realmente fica muito bom! É uma das receitas que não perde nada para os com açúcar.
    Esse site de receitas é muito bom, e agora a dona começou a fazer algumas (só 3 até agora) receitas Diet: http://www.chocolatria.com/
    essa última parece muito legal! Não sei se você já conhece mas achei que pode te dar ainda mais idéias. Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir