sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brigadeiro de Nutella Diet

   A receita de hoje é brigadeiro... Mas é um brigadeiro diferente! Vi a receita e precisei adaptar pra experimentar. Chamou muito minha atenção por causa do nutella e tudo que tem nutella pra mim deve ser divino! A pergunta que talvez você esteja me fazendo é: "Já existe nutella diet??". Não, não existe ainda =/ assim como o sonho de valsa, é uma das coisas que eu estou na expectativa de criarem! 
   Mas não por isso, tem um produto maravilhoso que pode substituir facilmente o nutella. Mesmo sabor, mesma consistência e sem açúcar!! É um creme de avelã diet, eu achei que dizer brigadeiro de creme de avelã não ia chamar atenção para o sabor. Vou mostrar.


   Brigadeiro de Nutella Diet




   Ingredientes:


  • 1 lata de leite condensado de 345g Diet; 
  • 25g de chocolate amargo Diet;
  • 80g de chocolate ao leite Diet;
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal;
  • 1 colher (chá) de baunilha;
  • 110g de creme de avelã (nutella haha).
É igualzinho ao nutella, pode comprar que é sucesso haha


   Modo de Preparo:

   Junte todos os ingredientes em uma panela. Pique os chocolates para derreter mais rápido. 




   Leve ao fogo baixo, mexa até misturar tudo e só pare quando começar a desgrudar da panela.




   Espere esfriar, distribua em pequenos copinhos (no meu caso nem tão pequenos assim hahaha).


(Olha minha mãozinha e o tamanho do copinho hauhauahua mas era o que tinha pra hoje.)


   Leve a geladeira por uns 15 minutos e pode atacar!


   O meu não rendeu muito, recomendo fazer duas receitas. Lógico que com esses "copinhos" grandes ia aparentar menos. A receita original diz que o rendimento é 10 porções (bolinhas), mesmo assim pode dobrar =)

   Brigadeiro é fácil né? Não tem segredo, põe no fogo e mexe!

   Espero que gostem, o sabor é de brigadeiro porém diferente. Vale a pena tentar!!

   Próximo post vou falar de festa junina!! =D

2 comentários:

  1. Nossa, deve ficar divino Marcella.
    O leite condensado da hué e o creme de avelã da flormel, são um sucesso. Não tem como ficar ruim.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse creme é maravilhoso, é igualzinho ao normal!
      Beijoos

      Excluir