terça-feira, 25 de junho de 2013

Improvisando: Calda de Chocolate Diet que Endurece no Sorvete

   Lógico que isso o que eu vou falar não é uma novidade mundial, mas pra minha vida foi A descoberta! 
   Eu sempre fui fã daquelas caldas de chocolate que você joga no sorvete e ela endurece! Comi umas duas vezes só. Pensava toda vez que eu tomava sorvete: "Podia ter uma daquelas diet né?". No domingo eu quis comer porcaria hahaha inventei de derreter chocolate ao leite e jogar por cima do sorvete e adivinhe só... Ele endureceu!!! Eu nunca tinha pensado em fazer isso! É como a história do ovo de páscoa que você põe o choc. derretido na pia pra esfriar antes de colocar na forma! 
   Quando eu contei pro meu irmão essa maravilhosa/incrível descoberta caseira... Queria mostrar a cara que ele fez de espanto: "Como assim poderemos comer isso de novo???" :O. 
   Vou mostrar como foi simples, lindo e instantâneo.


 

   Cortando o chocolate ao leite diet para derreter bem no microondas. Este quadradinho gigante derreteu bem com 3 minutos na potência media.

 

   Ficou uns pedacinhos não derretidos ainda. Despeje por cima o chocolate no sorvete de sua preferência. O meu foi o da kibon =)


   Nessa foto acima ele já está endurecido novamente. Não é a mesma coisa que cortar o chocolate e só jogar por cima sem derreter... É inexplicável!!!


   Tentei dar uma virada nele pra ver como ele ficou um durinho mole gostoso hahahahah. 

   É isso ae, você pode fazer para o seu filho/a, para o namorado/a, para o amigo/a, para a mãe, pai... Meu irmão no caso! Ele vai chorar comendo, eu quase chorei de tão feliz! Parece uma coisa normal, mas fazia muito tempo que eu não tinha essa sensação da calda ficar durinha. Era mágico ver isso acontecer na minha infância hahahah.

2 comentários:

  1. Que legal, Marcella.
    Estas descobertas são ótimas. Imagino sua felicidade e de tantas outras pessoas, que achavam que não poderiam comer mais esta calda.
    Parabéns, pelas receitas, dicas e experiências.
    Posso postar sua experiência na Fan page da Enkantos Diet?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen!! É muito descobrir receitas e coisas diet!! Estou de devendo umas compras hahaha ela será feita!
      Pode postar, obrigada pelo carinho!

      Beijooss

      Excluir