segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sugestão de festa junina para diabéticos!

   Dia de São João, festa junina e aniversário da amora da minha vida: Minha mãe!! Este post é uma homenagem a minha guerreira! Mas vou falar de festa junina para diabéticos!
   Sinceramente não tem nada que precisa ser anormal para um diabético. Fiz uma com meus amigos e foi super normal, comi tudo e até mais hahaha.


     Pra começar, ta aí a decoração! Ficou muito legal! Dividimos as tarefas, os gastos e curtimos bastante. Teve até correio elegante!!



   Teve torta salgada, bolo de fuba, pipoca, amendoim de vários tipos, paçoca, pé de moleque e cachorro quente. Eu quis fazer a palha italiana!! Achei que ia combinar com o evento mesmo não sendo típico e fez sucesso!!


   A palha eu fiz com açúcar pro pessoal. O diet ia sair muito mais caro e achei melhor fazer uma receita dela só pra mim e pro meu irmão e deixar na geladeira. A hora que eu fiquei com vontade fui lá e peguei. Se você tem intimidade com a galera não vai ter problema nenhum. Caso não seja assim, conversa com o dono da casa, explica a situação. Eu duvido que neguem a você abrir a geladeira ou ir a cozinha pegar na bancada o seu diet. 

   Você pode ver a receita da palha italiana neste link aqui. Para o normal segue a mesma receita, só troque os ingredientes por leite condensado normal, açúcar para cobrir e bolacha maisena.

   O bolo infelizmente não teve jeito, não deu para comer, foi feito com açúcar só. Mas pra sua festa você pode fazer o mesmo: Faz um diet separado! E quando der vontade é só ir pegar.  

   Agora os docinhos como pé de moleque, paçoca você pode comprar pronto, olha algumas marcas boas:
                                  
   Ambas são maravilhosas, sempre tem a paçoquita em casa pra sobremesa! O da flormel tem até bala com sabor de paçoca!! Delícia!!
                  
   Pé de moleque é MUITO bom mesmo!


   Agora o vinho quente e quentão não pode faltar também né? E não faltou na nossa! Mas eu também não ligo muito, fizemos o açucarado mesmo! Achei uma receita do diet aqui óh: http://www.portaldiabetes.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=20200  


   Desejo que todos tenham uma festa junina ou julina!! Eu gosto demais e espero que tenham gostado das dicas! Com certeza tem muito mais coisa para ser feito de doce mas esses foram os meus =)

   Recadinho final: Mãae parabéns! Eu te amo muito. O resto você já sabe!

   Beijão pessoal

Nenhum comentário: